"O eu é feito de pedaços do outro. Tudo é do outro. Escutar é permitir a presença do outro. O aluno que eu escuto vem morar em mim. A presença do outro me completa."
(Bartolomeu Campos de Queirós)
(Bartolomeu Campos de Queirós)
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Wesley Carlos...aluno nota mil!
15/12/10
Por Carolina Nunes
Mais uma premiação do Almanaque da Rede agitou o fim de semana dos alunos da rede pública do Estado. No último sábado, dia 11 de dezembro, a cerimônia de entrega dos prêmios foi comemorada com uma grande festa natalina, no Centro da cidade. Depois de um almoço, um DJ animou o evento.
Wesley da Silva Carlos, 16 anos, estudante do 2º ano do Colégio Estadual Antônio Dias Lima, de Angra dos Reis, ganhou um Nintendo DS por ter ficado em 4º lugar na categoria “Sou Bem Avaliado”. Este ano, ele já havia ganhado um pendrive e um MP3 em outra etapa do prêmio.
O aluno Wesley da Silva foi um
dos destaques da premiação
“O Almanaque da Rede transforma alunos em leitores cada vez mais capazes de escrever. É a expressão dos alunos mostrando suas habilidades na produção textual e compartilhando conhecimentos. O projeto evidencia a qualidade do ensino público, transcende o mundo virtual, cristaliza e desperta o nosso talento. O projeto resgatou minha autoestima, valorizando minhas produções textuais e me ajudou a enfrentar meus medos e limites, não somente no mundo literário, mas também na minha vida social. Foi a maneira criativa de incentivar os alunos da rede estadual ao hábito de ler, criar e sentir a emoção de não serem apenas autores, mas serem também vencedores”, destacou Wesley.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Célia! Já faz um tempinho que vi este POST e estava procurando algumas palavras para juntar e compor um comentário de agradecimento a nível de seu carinho e atenção a seus alunos ou alunos consideráveis como eu. Bom, como agradecer-te? Eis a questão!! O Almanaque da Rede é um projeto incrível, ele vem lapidando este meu sonho de ser escritor de forma mais bela e indescritível que já me ofereceram, mas este não seria o assunto do comentário. Além do ADR o que tem me dado incentivos a querer progredir nesta carreira seria alguns POST's como este, e como o seu. Não, calma! Não sou metido, muito pelo contrário, fico até envergonhado quando me postam assim. É diferente e não estou acostumado com isso! A questão é que ser reconhecido é o que nos faz querer sempre avançar mais. Além de ser reconhecido, ser considerado um "Aluno Nota Mil" me deixa mais ainda sem palavras.
ResponderExcluirObrigado pelo carinho, pelo apoio e pelas palavras que você sempre me diz quando vou a secretária. O que você diz deve estar pensando agora, não é? Quando foi comigo a Academia Brasileira de Letras me disse coisas incríveis que me fez refletir por alguns dias. Devemos sempre pensar em progredir, não deve lembrar mais me disse isto! E a melhor forma de progredir é fazer aquilo que mais gostamos. Fiz o Blog para tornar mais vivo este meu desejo de ser escritor. Eu escrevo para me tornar um pouco mais feliz e para fazer outros felizes. Sei que em algum do mundo alguém irá precisar dos meus textos e irá entender o que o mundo da literatura significa para mim.
Mas o que seria de minha vida sem pessoas como você? Sem sua amizade? Sem ter amigos? Absolutamente nada, amigos são os que nos guiam, nos movem e nos envolvem!! Pego esses carinhos e essas amizades e transfiro para meus textos, tornando mais vivo os sentimentos que as pessoas mais buscam e gostam de sentir.
Obrigado mais uma vez por tudo, e para terminar um "Aluno Nota Mil" é gerado quando encontramos funcionários também nota mil, como você.
Um forte Abraço, do aluno Wesley Carlos.